Combate ao Trabalho Infantil

Logo do Projeto

A luta contra o trabalho infantil tem se intensificado nas últimas três décadas. Durante este período o Brasil vive o desafio de transformar o pensamento de parte da população que até então considerava o trabalho infantil como positivo, ignorando o perverso legado social que está relacionado com a sua existência.

No Mato Grosso foi criado o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso – FEPETI, sendo que este abarca as questões envolvendo o trabalho infantil e possui como missão: “Articular, sensibilizar e mobilizar as instituições governamentais e da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso” buscando “ser um espaço permanente e democrático de dialogo entre governo e sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção ao adolescente trabalhador”.

O Poder Judiciário, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, faz parte do FEPETI, que é constituído por 25 entidades, tendo representantes de governos, da sociedade civil, de empregadores e de empregados.

Arquivos

  • «
  • de
  • »