Notícias

Terminam nesta quinta (27) as inscrições para oficina de combate ao abuso e à exploração infanto-juvenil

26/04/2017

Terminam nesta quinta-feira (27 de abril) as inscrições para a oficina de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), no dia 2 de maio. Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui. A oficina será realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, das 13h às 17h. 

As vagas são limitadas. O evento é destinado a membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), integrantes das secretarias Estadual e Municipal de Educação e Saúde, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, diretores das escolas estaduais, municipais e de creches, Polícia Civil e Militar, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), universitários das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Medicina, Enfermagem e Pedagogia, bem como à sociedade em geral. 

Campanha – A oficina marca o início da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, promovida pela CGJ-MT por meio da CIJ no decorrer do mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio. O foco é a prevenção de todas as formas de violência e abuso como: violência psicológica e física, negligência e abandono, trabalho infantil, tráfico de crianças e adolescentes, abuso e exploração sexual. 

Lei mais: 

Corregedoria e CIJ lançam campanha de combate ao abuso e à exploração
 

Ana Luíza Anache 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777