Notícias

Seminário contra abuso infantil será nesta terça: participe!

29/05/2017

As inscrições para o Seminário de encerramento da campanha ‘Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes’ terminam à meia-noite desta segunda-feira (29 de maio). Elas são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento será realizado na terça-feira (30 de maio), das 7h30 às 17h, no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça. 

São oferecidas 180 vagas. Para fazer a inscrição é necessário informar nome, CPF, telefone, e-mail e profissão. A programação do evento inclui palestras, apresentações teatrais relacionadas ao tema e a premiação dos alunos vencedores do concurso de desenho e redação. O objetivo é reunir e alinhar as autoridades e a sociedade para a importância de uma campanha intensa e permanente de combate à violência sexual contra a criança e o adolescente. 

O seminário terá início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. Às 8h haverá a primeira apresentação de peça teatral e na sequência a abertura com a presença da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro e da desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues. Ainda pela manhã haverá duas palestras, uma com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) Jaqueline Cherulli e outra com a psicóloga do Sistema Socioeducativo Eliane Acosta. 

No período vespertino também ocorrerão apresentações de peças, a premiação do concurso realizado nas escolas e palestras com a socióloga Graça Gadelha e com a assistente social do Ministério Público Annelise Cândido. Os inscritos recebem certificado de participação.  

Entenda - A campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes promovida pela CGJ-MT, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), está sendo realizada no decorrer do mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio. A meta é prevenir contra todas as formas de violência e abuso como: violência psicológica e física, negligência e abandono, trabalho infantil, tráfico de crianças e adolescentes, abuso e exploração sexual. 


Ana Luíza Anache  
Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777