Notícias

CIJ tem nova composição

24/02/2015

Os integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) foram designados pela corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, na portaria nº 8/2015-CGJ, publicada na última quinta-feira (19 de fevereiro) no Diário da Justiça Eletrônico. A desembargadora Cleuci Terezinha Chagas Pereira da Silva exercerá a coordenação-geral da CIJ e o juiz auxiliar da Corregedoria Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro será o coordenador adjunto. 
 
“A nossa missão é coordenar em todo o Estado as ações que visam implementar melhores práticas em benefício das crianças e dos adolescentes, além de uniformizar procedimentos visando garantir celeridade aos processos”, afirma a desembargadora Cleuci.
 
Para o juiz auxiliar Luiz Octávio Saboia, a nova diretoria irá estabelecer uma gestão participativa. “Trabalharemos junto à Corregedoria-Geral em uma gestão colaborativa e democrática, proporcionando uma aproximação da CIJ com magistrados e servidores, e visando manter o público infantojuvenil como prioridade absoluta assim como estabelece a Constituição Federal”.
 
Para compor a equipe multiprofissional da CIJ foram designadas as psicólogas Aretuza Carvalhoza e Maria Helena Duarte Monteiro Paixão, e as assistentes sociais Nadir dos Santos Nadaf Peixoto e Graciela de Oliveira Meire. A equipe de apoio será composta pelos mesmos servidores que compõe a secretaria da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).
 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777