Notícias

Corregedoria-Geral da Justiça passa por correição

19/01/2015

Por determinação do corregedor-geral da Justiça (Portaria nº 3/2015), desembargador Sebastião de Moraes Filho, começou hoje (19 de janeiro) e prossegue até a próxima sexta-feira (23 de janeiro) o período de correição na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Nesse período não haverá qualquer tipo de interrupção do expediente na Secretaria da Corregedoria, sendo que os departamentos continuarão funcionando normalmente.
 
Os trabalhos, sob supervisão do juiz auxiliar Mario Roberto Kono de Oliveira, abrangerão os seguintes setores: Coordenadoria da Corregedoria (CSC), Departamento Judiciário Administrativo (DJA), Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF), Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ).
 
Durante a correição serão verificados, rigorosamente, todos os expedientes e/ou processos em tramitação; se a disposição dos móveis está adequada ao local de trabalho; se estão sendo observados as diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Metodologia Ordem de Gerenciamento para resultados; se o arquivo de livros e papéis é seguro, limpo, livre de insetos, com separações por espécie ou tipo etc.; se os 5 Senso de Organização estão sendo aplicados diariamente; entre outros.  
 
Para supervisionar os trabalhos correicionais foram designados os seguintes magistrados: Mário Kono (Daje e DOF), Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (DJA), José Antônio Bezerra Filho (DOF, Dapi, Ceja e CIJ).
 
Conforme o corregedor, a medida é necessária para aprimorar continuamente os serviços judiciários e os meios de orientação e fiscalização administrativa, garantindo a eficácia na prestação jurisdicional. Ainda de acordo com o desembargador, a nova sistemática de prestação de serviço público exige o constante controle gerencial, inclusive dos setores administrativos que compõem a Secretaria da Corregedoria.
 
Confira aqui a íntegra do documento.
 
 
Lígia Tiemi Saito Arruda
Assessoria de Comunicação CGJ-MT       
(65) 3617-3571/3620