Notícias

CIJ recebe prêmio nacional em Brasília

15/10/2014

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) de Mato Grosso, ligada à Corregedoria-Geral da Justiça recebeu no CNJ, em Brasília, o Selo de Bronze da Infância e Juventude. O prêmio Oferecido em parceria entre o CNJ e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), avaliou a estrutura das CIJs do país.  
 
 
  Uma logomarca eletrônica será disponibilizada por dois anos para divulgação do resultado no portal. O juiz José Antônio Bezerra Filho, coordenador da CIJ, recebeu a placa em metal e o certificado do Selo da Infância e Juventude. Ele repassou a premiação ao corregedor Sebastião de Moraes Filho. “Este é o reconhecimento das ações desenvolvidas em defesa de nossas crianças e jovens menos favorecidos. Um estímulo a mais para continuarmos trabalhando com todo afinco”, pontuou o corregedor.
 
 
“Os magistrados e servidores de Mato Grosso têm demonstrado todo o comprometimento na busca pela dignidade da criança e adolescente. Conseguimos o fortalecimento da rede. A premiação mostra que a semente plantada está dando frutos. Para conseguirmos melhorar nossos resultados e conquistarmos o Selo Diamante, precisamos do apoio do Executivo, mas independente de qualquer coisa o Selo Bronze dignifica nossas ações frente aos outros 17 estados que não conseguiram obter bons resultados em suas ações. O corregedor nos deu carta branca para desenvolvermos as ações e a Presidência também nos deu respaldo. O resultado é este quando se trabalha em equipe”, disse o juiz José Antônio.  
 
 
O presidente do CNJ, Ricardo Lewandowski, fez a entrega da premiação aos 12 Tribunais de Justiça, durante a sessão plenária do Conselho. Ele destacou os valores constitucionais do reconhecimento ao trabalho das Coordenadorias. “O primeiro valor é o acesso à Justiça, acesso garantido amplamente na cláusula da inafastabilidade da jurisdição, pela Constituição cidadã de 1988. Em segundo lugar, [o Selo] prestigia um direito fundamental, que é de proteção à infância e à juventude. Com esta iniciativa, o CNJ está na verdade prestigiando o futuro do nosso País, da nossa pátria, que são as crianças e os adolescentes”, afirmou.  
 
 
  Nesta primeira edição do Selo, os Tribunais de Justiça de Sergipe (TJSE), Minas Gerais (TJMG), Espírito Santo (TJES), Mato Grosso do Sul (TJMS), Pernambuco (TJPE) e Santa Catarina (TJSC) foram premiados com o Selo Ouro. Na categoria Prata, foram agraciados os tribunais do Pará (TJPA) e do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). As cortes de Roraima (TJRR), Mato Grosso (TJMT), Maranhão (TJMA) e Ceará (TJCE) receberam o Selo Bronze.
 
 
Ranniery Queiroz/Assessoria do CNJ
Assessoria de Comunicação CGJ-MT    
(65) 3617-3571/3620
 
 
Corregedoria: Justiça com compromisso social