Notícias

CIJ fará campanha em shoppings durante o Carnaval

28/02/2014

A partir desta sexta-feira (28 de fevereiro), integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude de Mato Grosso (CIJ-MT), vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça, vão realizar ações nos três shoppings existentes em Cuiabá, além do parque Mãe Bonifácia, relacionadas à campanha Carnaval 2014 – Criança e Adolescente Consciente.

Na sexta-feira, no período das 10h às 22h, a equipe formada pelos agentes da Infância e Juventude Tiago Rodrigues e Débora Tavares, acompanhados da servidora Nilva Ferreira, estará no shopping Goiabeiras, onde será montado um estande para a distribuição de fôlderes, cartilhas intituladas Justiça da Infância e da Juventude e da coletânea de leis da CIJ.

“Por conta do grande fluxo de pessoas, vamos fazer abordagens, entregar os materiais e também disponibilizar um caderno de sugestões. Queremos saber a opinião do público sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Pretendemos fazer uma enquete que sirva para fornecer subsídios para programarmos ações futuras. Nosso próximo passo é trabalhar oficinas sobre os deveres, e não apenas direitos, dos menores”, explica o agente Tiago Rodrigues. 

No sábado (1º de março), das 8h às 10h e das 16h às 18h, os integrantes da CIJ estarão no parque Mãe Bonifácia. Já no domingo (2 de março), a equipe vai divulgar a campanha no shopping Pantanal, das 10h às 22h. Na segunda-feira (3 de março), estará no shopping Três Américas durante o horário de funcionamento do estabelecimento (10h às 22h). 

Nesse período, a CIJ pretende conscientizar e alertar a sociedade cuiabana, em especial as crianças e os adolescentes, acerca do risco do consumo de bebidas alcoólicas; fornecer informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, bem como ao trabalho infantil. A campanha tem como objetivo maior resguardar os direitos de crianças e adolescentes, em especial durante o período carnavalesco.

 
 Lígia Tiemi Saito Arruda
Assessoria de Comunicação CGJ-MT       
(65) 3617-3571/3620
 
Leia matérias já publicadas sobre o assunto: