Notícias

Encontro esclarece funcionalidades e afirma compromisso

21/03/2013

 
“Temos cerca de 1 milhão de processos em nosso Estado. Nosso trabalho é muito importante, por isso conclamo a todos para atuarmos em prol do jurisdicionado. Nossa equipe será uma família e voltaremos nosso foco para a redução dos estoques e o cumprimento de metas”, disse o corregedor-geral, desembargador Sebastião de Moraes Filho durante seu discurso no 1º Workshop: Integração e Planejamento, que reuniu mais de 70 servidores lotados nos departamentos da Corregedoria-Geral da Justiça. O evento foi realizado na quinta-feira (14 de março) na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.
Durante o evento, o corregedor ainda elogiou a equipe e os juízes auxiliares. Todos foram motivados a participarem da gestão 2013/2015. Ele citou a importância de cada um dentro do processo que vem sendo construído pela Corregedoria e citou o jogador de basquete americano Michael Jordan.“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”, indicou o corregedor acerca da importância de cada um dos membros da equipe no processo de construção de uma Justiça mais célere e de resultados positivos para a sociedade, um dos objetivos de sua gestão.
Na sequência do evento, os juízes auxiliares e suas equipes foram apresentados. “Queremos e precisamos de melhores resultados e, se pretendemos uma Corregedoria nova, moderna e que seja a casa do magistrado, precisamos de pessoas valorizadas, pois estas se sentem melhor e produzem mais”, pontuou a juíza auxiliar Serly Marcondes Alves, que responde por vários departamentos, entre eles a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e a Comissão da Infância e Juventude (CIJ).
O juiz Jorge Tadeu Rodrigues asseverou: "Temos uma missão Precisamos cumprir o que a lei nos determina. Não seremos omissos, por isso vamos trabalhar também de forma preventiva”, destacou o magistrado responsável pelos processos administrativos. “Se um elo da equipe falha, põe tudo a perder. É preciso que todos participem. Somos todos iguais na importância do sistema. Podem me procurar que estarei à disposição”, pontuou o juiz auxiliar Mário Roberto Kono de Oliveira, que conduzirá as correições.
Os departamentos, assessorias, comissões, divisões e gerências também foram apresentados. Elaine Zorgetti Pereira explanou sobre a Ceja a CIJ e o Projeto Padrinho e Pai Presente. O auditor, Marcelo Pereira, responsável pela Auditoria da Primeira Instância também explicou a sistemática de seu setor, responsável por auditorias nas 79 comarcas de Mato Grosso, e apresentou a equipe. O servidor Reginaldo Cardozo falou sobre o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), que auxilia e desenvolve projetos por melhorias no Primeiro Grau de jurisdição.
O diretor do Departamento Judiciário Administrativo (DJA), Rodrigo Silveira, a diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF), Nilcemeire Vilela, e o diretor do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Fabson Cardoso.
O coordenador da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, Lusanil Egues da Cruz se colocou a disposição dos servidores. “Minha função é dirigir, coordenar, dirimir dúvidas e auxiliá-los na busca por resultados. Estamos juntos e tenho total confiança nesta equipe formada por nosso corregedor”, sustentou o coordenador.

 Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571