Notícias

Esmagis-MT realiza curso sobre Depoimento Especial

19/07/2018

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) realiza nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de julho) o Curso de Formação Continuada para cerca de 45 magistrados com o tema “Depoimento Especial”. A capacitação ocorrerá na Escola dos Servidores, das 8h às 19h.
 
Ministrado pela juíza Marina Carlos França, o curso irá abordar o estudo da legislação e doutrina; Convenção interamericana de direitos das crianças e adolescentes; Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei nº 13.431; Estudo de Caso Concreto; depoimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência; formas e instrumentos de condução da audiência; uso adequado das técnicas e capacitação da equipe psicossocial.
 
Marina Carlos França é juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), atuando na Comarca de Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá). Tem graduação em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas – Minas Gerais (UNIFEMM - 2007); pós-graduação em Direito Público pela Universidade Anhanguera (2011); e MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (em curso).

Dani Cunha (Com informações da Esmagis-MT)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409