Notícias

CIJ faz palestra para 450 alunos em escola estadual

20/08/2018

Noções de cidadania, combate ao trabalho infantil e ao abuso e exploração sexual infantojuvenil, e criminalização do bullying foram alguns dos temas abordados pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (14 de agosto), em palestra na Escola Estadual Maria da Cunha Bruno, em Várzea Grande. Aproximadamente 450 alunos, de 12 a 17 anos, participaram do evento. 

O ciclo de palestras da CIJ em escolas da capital e do interior do Estado começou em 2017 e já beneficiou cerca de 3 mil estudantes. A meta é atingir 4 mil crianças e adolescentes até o fim deste ano. “As palestras são bem interativas, os estudantes fazem muitas perguntas. Eles se mostram curiosos especialmente pelo fato de o Judiciário ir até a escola, se interessam por esse contato” explica Wanderléia da Silva Dias, aborda a parte jurídica dos temas enquanto a servidora Ziza Cury Komochena trata do viés da psicologia. 

A equipe da CIJ leva cartilhas para os alunos e busca a aproximação com o público. “Percebemos nessas crianças o desejo pelo conhecimento. Durante a palestra, além dos assuntos relacionados à violência, falamos de direitos e deveres e damos um enfoque especial ao bullying, enfatizando ser uma prática criminosa. Ou seja, fazemos também um trabalho de prevenção”, acrescenta Wanderléia.

Na escola Maria da Cunha Bruno, a equipe o Judiciário falou ainda sobre uso de drogas, a pedido da direção da unidade, que solicitou o retorno das servidoras da CIJ para palestrar aos alunos de outras turmas. 

Leia também: 

Alunos de Cuiabá e do interior recebem noções de cidadania e respeito

CIJ participa de ação no dia mundial do combate ao trabalho infantil

CIJ faz palestra para alunos do Pedra 90 
 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777