Notícias

Comissão visa novas ferramentas de atuação

21/08/2013

Os juízes colaboradores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) se reuniram esta semana na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para discutir sobre a criação de novas ferramentas, atualizações sobre a área e eventuais projetos e cursos. “O grupo contribuirá muito para o aprimoramento da Infância e Juventude em Mato Grosso. Os componentes foram escolhidos em decorrência de suas atuações na área e pelo fato de pertencerem à Comarcas Polo”, pontuou o coordenador da CIJ, juiz auxiliar da CGJ, Antônio Veloso Peleja Júnior.  

 

A juíza da Segunda Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Ana Paula Carlota Miranda e os magistrados responsáveis pela área nas Comarcas de Cáceres, Leilamar Aparecida Rodrigues e em Barra do Garças, Michell Lotfi Rocha da Silva compõe a comissão.

Foram abordados temas relacionados à necessidade de um espaço virtual para debates entre os magistrados da Infância e Juventude, aprimoramento dos órgãos responsáveis pelo cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto, assuntos correlatos a cumprimento das medidas em meio fechado.

“A reunião foi bastante produtiva. Estava faltando um encontro como este para solucionarmos problemas que ocorrem em todas as varas da Infância e Juventude. Pretendemos também a capacitação dos magistrados e servidores e todos os envolvidos na rede, proporcionando melhores condições de trabalho. Em breve abriremos um canal de comunicação entre os magistrados que atuam nesta área”, disse a juíza Leilamar Rodrigues. O grupo se reunirá uma vez ao mês.

Servidores conhecem funcionalidades de sistema
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571